24°
Máx
17°
Min

Frio faz dobrar procura por casa de passagem em Campo Mourão

(Foto: Prefeitura de Campo Mourão) - Frio faz dobrar procura por casa de passagem
(Foto: Prefeitura de Campo Mourão)

Com as temperaturas mais baixas nos últimos dias, a procura pela Casa de Passagem São José, em Campo Mourão, dobrou. O local que abriga geralmente de dez a 15 pessoas por dia está acolhendo cerca de 30.

A casa é administrada pela Secretaria de Ação Social do município e tem capacidade para até 50 pessoas. Café da manhã, jantar e pernoite com direito a banho são oferecidos. Um veículo também fica à disposição, assim como um assistente social e um psicólogo.

“A maioria das pessoas da região vem para consultas médicas ou para providenciar documentos. Mas também temos uns dois ou três clientes cativos, que enfrentam problemas com a família ou que não têm família, que sempre estão por aqui”, conta Rosemeire Aparecida Arquimam, coordenadora do órgão.

De acordo com ela, a Casa de Passagem São José disponibiliza abrigo por três dias. “Têm alguns que nos procuram por conta própria, outros são trazidos pela polícia ou ronda da Ação Social, que faz o atendimento das pessoas em situação de rua”, colocou Rosemeire.

Desde o início do ano, a administração municipal assumiu o controle do serviço. O funcionamento é garantido também com apoio de doações da comunidade. No momento, a casa necessita de camas e colchões de solteiro porque está sendo preparado um local exclusivo para pernoite de mulheres.

Serviço

A casa de passagem fica na Rua Curucaca, número 26, esquina com a Rua Edmundo Mercer. Mais informações pelo telefone (44) 9125-7302.

Colaboração Prefeitura de Campo Mourão