23°
Máx
12°
Min

Frio intensifica acolhimento de moradores de rua pela FAS

(Foto: Daniel Caron/FAS) - Frio intensifica acolhimento de moradores de rua pela FAS
(Foto: Daniel Caron/FAS)

O frio dos últimos dias em Curitiba aumentou significativamente o número de atendimentos a moradores de rua pela Abordagem Social 24 horas, da Fundação de Ação Social (FAS). Além disso, o município pretende antecipar a programação da Operação Inverno.

Durante a ação, o número de vagas de acolhimento é ampliado, bem como a abordagem social por equipes compostas por educadores e assistentes sociais. Normalmente a operação é lançada no mês de junho.

Acionamento

A população pode acionar o serviço e indicar pessoas a serem atendidas pela Central 156. A orientação da Prefeitura de Curitiba é que “situações de risco à vida humana nas vias públicas da cidade” devem ser comunicadas à Central 156. O solicitante deve informar o nome da rua e o ponto de referência. Além disso, é possível colaboração realizando doações de roupas pela

De acordo com a prefeitura, entre a noite de quarta-feira (27) e madrugada de quinta (28) foram realizadas 106 solicitações de abordagens a moradores de rua e 55 pessoas aceitaram encaminhamento às unidades de acolhimento da FAS. Considerando a procura espontânea aos espaços, foram realizados 271 acolhimentos naquela noite. Ao todo, são 18 unidades de acolhimento em Curitiba, com 1.115 vagas.

Além disso, na segunda quinzena de maio será lançada a campanha Doe Calor, para arrecadação de roupas, cobertores e calçados.

Colaboração Prefeitura de Curitiba