26°
Máx
19°
Min

Frio intenso: 0ºC e geada em Curitiba e Região Metropolitana

Frio intenso: 0ºC e geada em Curitiba e Região Metropolitana

Os termômetros registraram 0,4ºC entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (18) em Curitiba, uma temperatura mais baixa dos 2ºC previstos inicialmente pelo Instituto Tecnológico Simepar para hoje. Há registros de geadas em diferentes pontos de Curitiba e Região Metropolitana.

Os carros que ficaram estacionados nas ruas do bairro Vista Alegre, por exemplo, amanheceram com uma fina camada de gelo. Em Campo Magro foi possível ver os gramados com geada. Quem foi caminhar logo cedo no Jardim Botânico também viu o gramado coberto de gelo. O Simepar já previa esta condição para todas as regiões do estado, com exceção do litoral.

De acordo com o meteorologista Tarcízio Valetin da Costa a temperatura de 0,4ºC foi registrada no Centro Tecnológico Simepar, no bairro Jardim das Américas. Em Fazenda Rio Grande, a temperatura registrada foi negativa: -1,6ºC. A temperatura mais baixa identificada no Paraná foi no município de General Carneiro, onde os termômetros marcaram -3,8ºC.

Em Curitiba, nesta segunda-feira, a temperatura não deve ultrapassar os 14ºC. O tempo ficará ensolarado. Para amanhã (19), o Simepar prevê temperaturas entre 3ºC e 18ºC.