23°
Máx
12°
Min

Frio intenso: Curitiba tem 1,4ºC de temperatura mínima

Frio intenso: Curitiba tem 1,4ºC de temperatura mínima

O frio em Curitiba e Região Metropolitana continua e os termômetros marcaram nesta quinta-feira (9) temperaturas baixas. A mínima registrada em Curitiba, às 7h30, foi de 1,4ºC. Este é o dia mais frio deste ano.

Na Região Metropolitana, os moradores de Fazenda Rio Grande foram os que mais sofreram. Os termômetros apontaram -1,8ºC na manhã de hoje, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

A geada já tinha aparecido nesta quarta-feira, mas hoje ela ficou mais espessa com a queda acentuada da temperatura em Curitiba e Região Metropolitana. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por exemplo, registrou como as viaturas ficaram cobertas pela geada nos potos localizados em Balsa Nova, Mandirituba e Campina Grande do Sul.

Apesar do frio rigoroso, alguns curitibanos não deixaram o hábito de caminhar nos parques logo cedo. Havia movimento hoje no início da manhã no Jardim Botânico. Os gramados ficaram cobertos por uma fina camada de gelo. A temperatura máxima hoje não deve passar dos 15ºC em Curitiba.

“Alertamos que o frio será persistente e todos devem tomar muito cuidado para não esquecer os preparos necessários. Não é apenas a sensação de frio. Está bastante frio mesmo. E esta rotina de temperatura mais baixa deve seguir até segunda-feira”, comenta Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar. 

As temperaturas mais baixas registradas entre a madrugada e a manhã de hoje em todo o estado foram novamente em General Carneiro, com -5ºC, e em Entre Rios, com -5,1ºC.

Imagens: João Carlos Frigério