27°
Máx
13°
Min

Fronteira reivindica cadeira no Mercosul

Foto: Internet - Fronteira reivindica cadeira no Mercosul
Foto: Internet

O diálogo permanente entre brasileiros, paraguaios e argentinos por meio dos conselhos locais de desenvolvimento tem inspirado voos ainda mais altos. O objetivo agora é requisitar cadeira no Mercosul (Mercado Comum do Sul). A reivindicação será apresentada na reunião do bloco realizada em 19 de maio, em Montevidéu, no Uruguai. A ideia é ocupar cadeira no Subgrupo de Trabalho 18, que aborda a integração fronteiriça.

A reivindicação envolve o Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), o Codespi (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Puerto Iguazú) e o Codeleste (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este).

O documento será levado em mãos ao Uruguai pelo coordenador da Câmara Técnica de Comércio Exterior do Codefoz, Mário Camargo; pelo presidente do Codespi, Jorge Fernando Florentín; e pela representante do Codeleste, Miriam Medina.

Criado em dezembro do ano passado, em Assunção, o SGT 18 trata de questões relativas à saúde, educação, trabalho, migração, transporte, infraestrutura, desenvolvimento urbano, desenvolvimento econômico, povos indígenas, cooperação, integração produtiva e outras destinadas a impulsionar a integração entre comunidades de fronteira.

Colaboração: Assessoria de imprensa