22°
Máx
17°
Min

Fronteira vai sediar feira do peixe vivo

Foto: Assessoria de imprensa - Fronteira vai sediar feira do peixe vivo
Foto: Assessoria de imprensa

A partir desta quinta-feira (17), será iniciada a montagem das tendas que irão abrigar os expositores da Feira do Peixe em Foz do Iguaçu.

Serão 1.400 metros quadrados de área coberta no CTG Charrua, que entre os dias 22 a 24, estarão ocupados por produtores que estarão comercializando peixe vivo, filetados e em postas.

Também será montada uma praça de alimentação e produtores da agricultura familiar vão colocar à venda a produção de massas, pães, biscoitos, compotas e artesanato.

A Feira do Peixe no CTG Charrua, atenderá de terça à quinta (de 22 a 24), das 10 às 22 horas.

Uma oportunidade para quem gosta de peixe, e também para os católicos que durante esse período de quaresma consomem esse prato no cardápio, adquirirem um produto fresco, de qualidade e com preços acessíveis.

De acordo com o secretário da Agricultura, Eduardo Spada, “será possível adquirir peixe vivo, peixe já limpo e filetado e ainda pratos como tilápia burguer e pastel de tilápia. Essas são só algumas das opções que os produtores que cultivam peixe em açudes e nos tanques redes do lago de Itaipu, estarão oferecendo”, destacou o Secretário.

Quem for até a feira além da área coberta, que oferecerá conforto tanto se fizer sol ou se chover, também contará com o estacionamento amplo e grátis.

Está confirmada a participação de 21 expositores, que também representam cooperativas e associações e irão beneficiar diretamente outras dezenas de famílias que vivem do cultivo de peixe. Estarão a venda espécies como carpa, pacu, bagre, tilápia, pintado e piau.

Será possível levar para casa já abatidos ou quem quiser poderá escolher o peixe vivo que estará exposto em caixas d´água e até pequenas piscinas, que serão uma espécie de vitrine para o cliente.

Colaboração: Assessoria de imprensa