22°
Máx
17°
Min

Fuga de presos é registrada na cadeia pública; nove detentos podem ter escapado

Na cadeia que tem capacidade para 12 detentos, 32 dividiam a celas (Foto: Rádio Havaí) - Fuga de presos é registrada na cadeia pública
Na cadeia que tem capacidade para 12 detentos, 32 dividiam a celas (Foto: Rádio Havaí)

Uma fuga de presos foi registrada na cadeia pública de Capitão Leônidas Marques e só foi percebida horas depois. Segundo as primeiras informações, a fuga teria acontecido no início da noite desta segunda-feira (18).

Ao menos nove detentos, alguns deles já condenados e que estavam a espera de transferência para presídios da região acabaram fugindo. A Polícia Civil não divulgou como ocorreu a fuga, imagens do circuito interno das câmeras de segurança podem ter registrado a fuga e estão sendo analisadas.

Ha cerca de três semanas uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil foi realizada na cadeia municipal, para a inspeção das celas. Na ocasião, foram encontrados sete celulares, baterias, carregadores, facas, estiletes, entorpecentes, entre outros utensílios proibidos.

Na cadeia que tem capacidade para 12 detentos, 32 dividiam a celas. De acordo com Delegado responsável, Dr. Fabiano Moza do Nascimento, a cerca de dez dias um ofício já havia sido encaminhado ao Juiz de Execução e a promotoria pública pedindo a transferência dos detidos que já estão condenados e que ainda permanecem na cadeia publica de Capitão Leônidas Marques.

Ainda de acordo com o delegado, a informação é que ainda não há vagas em presídios para a transferência destes detentos. Confira o nome dos presos que fugiram: Rodrigo Orsolin, Márcio Luiz Frangiotti, Fernando Freitas da Fonseca, Gilberto dos Santos Frutuoso, Paulo Cezar de Oliveira, Jordão Maylon Ferreira Lopes, Emerson Stoch de Salles, Antônio Mauri e Marcos Antônio Guimarães Gimenez.

Durante a tarde desta terça feira (19), o delegado, após apurar todas as informações, irá conceder entrevista coletiva para falar sobre o acontecido e possivelmente divulgar as imagens dos detentos que fugiram.

Colaboração: Rádio Hawai