23°
Máx
12°
Min

‘Fumaça’ chama atenção em agência, mas não era fogo, e sim o sistema de proteção

Você chega na agência bancária no início da manhã para usar o caixa eletrônico e se depara com uma densa ‘fumaça’ saindo pela porta e tomando todo o atendimento. Não tem fogo, não tem bombeiro, mas o susto é grande. O que você faria?

O fato foi registrado no início desta manhã (25), em uma agência localizada na Rua João Bettega e chamou a atenção de quem passava pelo local ou tentava entrar no banco. “Era muita fumaça, tinha uma pessoa tentando entrar e não conseguia. Foi bem estranho”, relatou uma testemunha.

A reportagem do Massa News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal, que explicou que “ocorreu um disparo acidental do sistema gerador de neblina”. A assessoria também destacou que o reparo já foi providenciado e que a agência funciona normalmente.

O sistema gerador de neblina faz parte do ‘pacote’ de proteção das agências. Basicamente, é uma névoa artificial que afeta a visão e a audição, gerando desorientação na pessoa. Desta forma, impede a explosão de caixas eletrônicos. Com a ‘neblina’ não dá mesmo para ver nada. Além disso, a composição química do produto não é prejudicial à saúde e é totalmente inofensiva aos seres humanos.

'Fumaça’ toma conta de agência e chama atenção da população