23°
Máx
12°
Min

Funcionário da prefeitura de Bandeirantes é preso em flagrante por extorsão

- Funcionário de prefeitura é preso em flagrante por extorsão

Um funcionário da Prefeitura Municipal de Bandeirantes foi preso em flagrante, no Centro da cidade, na tarde de segunda-feira (18), suspeito de corrupção passiva. O homem era responsável por emitir certificados de cadastro de imóvel rural do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e cobrava quase oito vezes mais pelo serviço. O trabalho foi realizado pela Polícia Civil de Bandeirantes.

O suspeito de 58 anos alegava para as vítimas que estava com um excesso de trabalho e, para conseguir agilizar o documento – que tem uma taxa comum de R$18, paga através de guias de recolhimento direto nas agências bancárias –, cobrava R$150 em dinheiro para a realização do serviço.

Para a polícia, o homem se aproveitava da urgência em que as pessoas que solicitavam esse documento tinham em tê-lo em mãos para cobra uma taxa excessiva pela emissão.

De acordo com o delegado-titular de Bandeirantes, Michael Eymard Rocha de França Araújo, na delegacia o suspeito confessou que tinha feito duas vítimas, porém de acordo com as investigações o número de golpes aplicados por ele ultrapassa a margem de 20 pessoas. “Nós tínhamos as cópias das cédulas que seriam utilizadas para pagar pelo certificado, quando o abordamos ele estava em posse exatamente dessas cédulas, o que comprova o crime”, finaliza Araújo.

O homem foi autuado por corrupção passiva e está preso na delegacia de Bandeirantes à disposição da Justiça. Caso condenado, poderá pegar até 12 anos de prisão.

(com informações da Polícia Civil)