26°
Máx
19°
Min

Funcionário de fazenda é preso após furtar ovelha do vizinho

Além do furto, ele foi flagrado com carne de tatu em casa e apetrechos para caça (Foto: Divulgação / PM) - Funcionário de fazenda é preso após furtar ovelha do vizinho
Além do furto, ele foi flagrado com carne de tatu em casa e apetrechos para caça (Foto: Divulgação / PM)

O funcionário de uma fazenda na comunidade do Rio Ligação, área rural de Francisco Beltrão, foi preso nesta quarta-feira (31) suspeito de envolvimento no furto de uma ovelha de uma propriedade rural vizinha. O caso foi registrado pela PM depois que o dono do animal fez a denúncia do crime ocorrido na noite anterior.

Os policiais foram até o local e seguiram as pegadas que os autores deixaram no chão molhado pela chuva. Os rastros levaram até um galpão que serve de abrigo ao funcionário de uma fazenda vizinha à propriedade que teve a ovelha furtada. Eles foram questionados sobre o crime e negaram envolvimento com o caso. A PM realizou buscas no local e encontrou, na geladeira, um pedaço de carne de tatu e uma armadilha de ferro para apanha esse tipo de animal.

Na churrasqueira da residência do proprietário, em meio ao lixo reciclável, foi encontrada uma sacola plástica com carne de ovelha semicongelada. No interior da casa, embaixo da cama do morador, foi encontrada também uma carabina.

A PM prendeu os dois em flagrante e o funcionário assumiu o furto da ovelha e os crimes ambientais. Já o proprietário do local foi encaminhado pela posse irregular da arma de fogo.