21°
Máx
17°
Min

Funcionário é soterrado em obra em Piraquara

Um soterramento atingiu um funcionário de uma obra na manhã desta sexta-feira (8), na rua Francisco Sbrissia, no bairro São Cristóvão, em Piraquara. Uma equipe estavam fazendo a parte de drenagem, com manilhamento, de uma obra de pavimentação quando o acidente aconteceu. 

O trabalhador ficou completamente soterrado. Os colegas agiram rapidamente para tirar a terra de cima do operário.

A obra estava sendo realizada por uma empresa contratada pela prefeitura de Piraquara. Uma ambulância da prefeitura foi até o local para prestar atendimento, juntamente com o Corpo de Bombeiros. O funcionário foi encaminhado com ferimentos moderados para o Hospital Angelina Caron. 

A prefeitura de Piraquara deve se posicionar sobre o caso ainda nesta sexta-feira (8).

atualização às 12h44

A prefeitura de Piraquara emitiu nota oficial sobre o acidente, confira:

  • A Prefeitura de Piraquara lamenta o acidente ocorrido nesta sexta feira (08), em uma obra de pavimentação executada pela empresa terceirizada, Giralda Construtora de Obras, na Rua Francisco Sbrissia, no bairro São Cristóvão. O município com o auxílio do Corpo de Bombeiros prestou todo o atendimento necessário ao operário, que foi encaminhado consciente ao hospital. É importante ressaltar que a Prefeitura fiscaliza e exige das empresas executoras de obras públicas condições de segurança estrutural e operacional aos seus funcionários, e que irá tomar as medidas cabíveis e notificar a empresa.