23°
Máx
12°
Min

Funcionários da Sanepar fazem dois dias de paralisação

(Foto: AENPr.) - Funcionários da Sanepar fazem dois dias de paralisação
(Foto: AENPr.)

Servidores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), promovem entre hoje (2) e amanhã (3), uma mobilização da categoria. Os serviços estão suspensos em todo o Estado.

De acordo com o sindicato dos servidores da Sanepar (Saemac), os trabalhadores lutam por melhorias salariais, já que a data-base encerrou em março. Conforme o sindicato, a empresa ofereceu 11,08%, que se refere, segundo eles, apenas a inflação.

O Sindicato destaca que os trabalhadores buscam ganho real. Os números, de acordo com eles, apontam que a empresa teve lucro de R$ 438 milhões em 2015, mais crescimento real de 4%, e ainda foram registrados 30% de acréscimos nas tarifas. Caso não haja acordo com a empresa, os funcionários não descartam a possibilidade de deflagrar greve.

Em nota, a Sanepar relata que “respeita o direito de manifestação dos seus empregados, desde que cumpridas todas as formalidades legais, inclusive a que prevê a manutenção dos serviços essenciais aos consumidores. A empresa não encerrou as negociações com os sindicatos”.

A empresa destaca ainda que com o Saemac, foi agendada para terça-feira (3), às 15 horas, em Curitiba, nova reunião para discutir a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 e com os demais sindicatos, as reuniões serão realizadas no decorrer desta semana.