21°
Máx
17°
Min

Funcionários de CMEIs de São José dos Pinhais entram em greve a partir desta segunda-feira (15)

Os trabalhadores aprovaram a greve no último dia 2 de fevereiro (Foto: Divulgação/Sinsep) - Funcionários de CMEIs de São José dos Pinhais entram em greve
Os trabalhadores aprovaram a greve no último dia 2 de fevereiro (Foto: Divulgação/Sinsep)

Os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil de São José dos Pinhais podem não ter aula nesta segunda-feira (15), por conta da greve dos funcionários dos CMEIs.

A decisão pela paralisação foi tomada no dia 2 de fevereiro, em uma assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais, o Sinsep, que representa a categoria. A concentração da greve vai acontecer no Paço Municipal de São José dos Pinhais, a partir das 9h30.

O Sinsep afirma que o número excessivo de crianças por profissional é um dos motivos para a greve. Segundo o sindicato, uma educadora relatou que trabalha com 20 crianças de manhã e 20 à tarde, sendo uma delas portadora de autismo e que necessita de cuidados especiais, segundo o sindicato.

Os trabalhadores ainda reivindicam hora-atividade para os educadores e atendentes de creche, além da separação do cargo de educador entre educação e assistência social.

Ainda de acordo com o Sindicato, todas as unidades dos CMEIs que fecharem ou reduzirem o atendimento devem informar a comunidade local, por meio de cartazes, bilhetes e até verbalmente.

A reportagem tentou o contato com a Prefeitura de São José dos Pinhais, mas ninguém atendeu as ligações.