22°
Máx
17°
Min

Funcionários de posto são presos suspeitos de assalto

Polícia Civil prendeu dupla suspeita de planejar assalto o posto onde eles mesmos trabalhavam (Foto: Divulgação / Blog de Castro) - Funcionários de posto são presos suspeitos de assalto
Polícia Civil prendeu dupla suspeita de planejar assalto o posto onde eles mesmos trabalhavam (Foto: Divulgação / Blog de Castro)

O operador de caixa e um ex-frentista de um posto de gasolina de Castro foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido no estabelecimento. O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro deste ano, quando um homem armado entrou no local e fugiu com R$ 2,5 mil.

De acordo com o delegado, imagens de monitoramento foram cruciais para solucionar o caso (Foto: Divulgação)

Alex Soares da Silva, de 21 anos, e Flavio Silva de Oliveira, de 23, são apontados pela polícia como mentores do crime. “Eles trabalhavam na rede de postos, tinham informações sobre horários e locais onde o dinheiro era guardado”, explicou o Delegado Emmanoel David, responsável pelas investigações. O assaltante e o homem que emprestou a arma para o grupo estão foragidos.

Arma usada no crime foi apreendida na casa de um dos suspeitos (Foto: Divulgação / Blog de Castro)

No dia do crime, o ladrão entrou na loja de conveniência, anunciou o roubo e fugiu com um envelope de dinheiro na garupa de uma motocicleta. De acordo com o delegado, a análise das imagens das câmeras de segurança da loja e do sistema de monitoramento em torno do local foi crucial nas investigações. Em depoimento, o ex-frentista confessou que ele e operador de caixa teriam planejado o assalto. O rapaz contou ainda que, após o crime, levou o assaltante até a sua casa para repartir o dinheiro, que foi dividido em três.

Colaboração Blog de Castro.