22°
Máx
16°
Min

Funcionários do HC em Curitiba aprovam indicativo de greve e podem parar durante o carnaval

A categoria aprovou o indicativo de greve nesta terça-feira (2). Foto: Divulgação/Sinditest - Funcionários do HC em Curitiba aprovam indicativo de greve e podem parar durante o carnaval
A categoria aprovou o indicativo de greve nesta terça-feira (2). Foto: Divulgação/Sinditest

Funcionários do Hospital de Clínicas contratados pela Funpar aprovaram um indicativo de greve para o próximo sábado (6), durante o feriado de carnaval. Os trabalhadores decidiram em assembleia que vão paralisar as atividades se o HC não depositar os salários até sexta-feira (5).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest), que representa a categoria, a decisão foi motivada por causa de “recorrentes atrasos no pagamento dos salários, que nos últimos meses não têm sido depositados até o quinto dia útil do mês, como determina o acordo coletivo da categoria”.

Com isso, os plantonistas que irão realizar o atendimento durante o carnaval podem cruzar os braços a partir de sábado, se o dinheiro não cair na conta dos trabalhadores até esta sexta-feira. Se o atraso nos salários se confirmar, uma nova assembleia deve acontecer na quinta-feira (11), às 7 horas, para definir as ações da categoria.