24°
Máx
17°
Min

Funcionários do Hospital Municipal de Maringá recebem doses de insulina em vez de vacina para gripe

(Foto: Prefeitura de Maringá) - Funcionários de hospital recebem insulina em vez de vacina para gripe
(Foto: Prefeitura de Maringá)

Um erro grave de troca de frascos foi registrado durante a vacinação no Hospital Municipal de Maringá. Funcionários do local seriam imunizados contra a gripe nesta quinta-feira (28), mas receberam doses de insulina.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o problema ocorrido no Hospital Municipal, localizado no Jardim Ipanema, zona leste da cidade. Cerca de 50 funcionários teriam recebido as doses de insulina e vários deles apresentaram reações adversas.

Os trabalhadores foram isolados para observação e tratamento e o secretário municipal de Saúde, Ênio Molina, foi até o local para acompanhar o caso. A pasta vai soltar um comunicado oficial sobre o caso ainda nesta quinta-feira. 

Hipoglicemia

Para quem não tem diabetes, o uso de insulina pode causar um quadro de hipoglicemia, ou seja, baixar o nível de açúcar no sangue. A pessoa pode experimentar diversos sintomas, como tontura, dor de cabeça e até entrar em coma em casos mais graves.

No SBT Paraná desta quinta-feira (28), a partir das 19h15, será veiculada a cobertura completa do caso assim como na sexta-feira (29), no Tribuna da Massa.

Colaboração Roberto Moraes da Rede Massa