23°
Máx
12°
Min

Funcionários são rendidos no Baixo Iguaçu e têm veículo jogado em rio

Rádio Interativa FM - Funcionários são rendidos e têm veículo jogado em rio
Rádio Interativa FM


Dois funcionários do canteiro de obras da Usina Baixo Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, foram rendidos por pessoas que tomaram o local no início da manhã desta sexta-feira (9). Além de renderem os funcionários, elas jogaram um veículo Gol de propriedade do Consórcio Baixo Iguaçu dentro do Rio e incendiaram o gerador de energia e a guarita da balsa.

Segundo a Polícia Militar (PM), os funcionários saíram de Capanema no início da manhã e passaram a balsa no sentido a Capitão. Logo ao desembarcar, foram rendidos por algumas pessoas que jogaram o veículo dos funcionários no Rio Iguaçu.

Na última segunda-feira (5), agricultores atingidos pelas obras do Baixo Iguaçu bloquearam os dois acessos à Usina. Eles cobram que o Consórcio indenize as famílias cujas terras foram afetadas pela construção da obra.

Na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Militar cumpriu uma ordem judicial forçando os agricultores que ocupavam o canteiro de obras a saírem do local. Houve confronto e várias pessoas ficaram feridas.

Em defesa, os agricultores negaram envolvimento no ocorrido desta manhã. A Polícia investiga o caso.

Colaboração: Rádio Interativa FM.