27°
Máx
13°
Min

Fundação de Turismo busca promoção internacional de Ponta Grossa

(Foto: Divulgação) - Fundação de Turismo busca promoção internacional de Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) participou do “11º Festival de Turismo das Cataratas” em Foz do Iguaçu, o segundo maior evento de promoção ao turismo da região sul do Brasil. Os representantes da Fumtur foram acompanhados de integrantes do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau para promover os equipamentos turísticos de Ponta Grossa especialmente para os países do Mercosul.

A Feira, que busca promover a integração das opções turísticas de todo o Brasil e de outros países, é focada principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e na divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional. Participaram agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, guias de turismo, cias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes e instituições governamentais.

O Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini, explica que a participação na Feira faz parte de uma política de divulgação da Fundação de apresentar para os potenciais turistas todo o suporte que Ponta Grossa oferece. “Geralmente somos visitados pelas pessoas que trabalham nas grandes empresas da cidade. Nosso objetivo é divulgar o turismo de negócios como uma referência, principalmente o suporte gastronômico e hoteleiro que temos para receber os visitantes, além das opções de lazer”.

No stand de Ponta Grossa foram expostas as ferramentas que facilitam o turismo na cidade. Oportunidades como a Lei Municipal nº 12.066/2014, de incentivo a eventos geradores de grande fluxo turístico em Ponta Grossa, os núcleos setoriais formados para facilitar o desenvolvimento de eventos e também os atrativos naturais, culturais e religiosos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.