22°
Máx
17°
Min

Gaeco cumpre mandados de prisão contra policiais civis em Foz do Iguaçu

Divulgação - Gaeco cumpre mandados de prisão contra policiais civis
Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre três mandados de prisão contra investigadores da Polícia Civil nesta terça-feira (11). 

São dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de mandado de suspensão da função pública de um dos réus. Os policiais são investigados por prática de crimes contra a administração pública e associação criminosa.

A ação dá continuidade às operações que já tiveram o cumprimento, no dia 3 de outubro, de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigadores, uma localizada no Jardim Iguaçu e outra no Jardim Alice, e na sede da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu. 

Na ocasião, também foram cumpridos dois mandados de afastamento de policiais. Um policial foi preso em flagrante por porte de munição. 

Eles são suspeitos de se apropriar de produtos contrabandeados durante abordagens às vítimas na BR-277. Há suspeita de que eles também exigiam dinheiro.

O investigador que foi preso por porte de munição teve sua prisão convertida em preventiva. A Corregedoria da Polícia Civil está acompanhando o caso.

Colaboração: Assesssoria.