23°
Máx
12°
Min

Galeria LAB recebe exposição do Projeto Blossom até 3 de maio

Galeria LAB recebe exposição do Projeto Blossom até 3 de maio

No último fim de semana, o Projeto Blossom, coordenado pela fotógrafa Camila Barp, foi a primeira exposição a participar da Galeria LAB, realizada pelo Laboratório de Ideias da Prefeitura de Guarapuava. O Blossom tem como objetivo mostrar a beleza feminina livre de estereótipos, retratando cada modelo como ela é, sem qualquer tipo de retoque. “Foram 14 ensaios realizados em dois anos e cada um deles foi único. O meu objetivo é mostrar, não só para a sociedade a beleza de cada mulher, mas para a própria modelo a sua beleza, ajudando elas a se amarem como são”, explicou Camila.

O evento começou com uma mesa redonda com a fotógrafa, que explicou o projeto ao público. “Eu percebi que a forma que as mulheres são retratadas na fotografia não é favorável à mulher. Na maioria das vezes ela é objetificada, e não tem como ser diferente já que esses trabalhos são realizados por homens. Então eu resolvi tomar uma atitude sobre isso”, comentou a fotógrafa. Também fizeram parte da mesa redonda três modelos do Blossom.

A abertura contou com um pocket show com o Trio Enflora, que assim como o Projeto Flores (Blossom), incentiva o empoderamento feminino. O objetivo da Galeria LAB é movimentar o cenário artístico de Guarapuava, ajudando os artistas a exporem seus trabalhos e às pessoas a conhecerem a diversidade cultural e artística da cidade. A galeria vai funcionar esporadicamente, com mostras e exposições artísticas selecionadas por uma equipe de curadoria artística.

Os interessados em conhecer a exposição fotográfica têm até o dia 3 de maio, diariamente, das 13h às 17h, exceto aos domingos. A mostra é gratuita.

Colaboração Assessoria de Imprensa.