22°
Máx
16°
Min

Gangue da dinamite volta a atacar agência do Banco do Brasil

Gangue da dinamite volta a atacar agência do Banco do Brasil

A agência do Banco do Brasil de Tibagi, a 94 quilômetros de Ponta Grossa, foi completamente destruída durante uma ação da gangue da dinamite durante a madrugada desta terça-feira (21). Pelo menos dez criminosos invadiram o local, que fica na área central do município. Armados com fuzis, eles destruíram a fachada do local e instalaram explosivos no interior da agência.

Toda a ação levou cerca de meia hora, período em que moradores da região escutaram entre três e quatro explosões. A Polícia Civil confirmou que as dinamites foram usadas para arrombar o cofre da agência, mas a quadrilha não conseguiu ter acesso ao dinheiro. As autoridades informaram ainda que não houve troca de tiro com a polícia. Porém, para intimidar as autoridades, os criminosos usaram fuzis e espingardas calibre 12 para atirar para o alto.

A delegacia e o destacamento da Polícia Militar foram cercados pelos criminosos para impedir que eles tentassem reagir ao assalto. Ainda segundo a polícia, não houve reféns. Logo após o crime, os bandidos fugiram em quatro carros, sendo duas caminhonetes não identificadas, um Gol e uma Montana.

Fotos enviadas à TV Guará mostram a dimensão dos estragos. As explosões causaram danos nas paredes e na estrutura do prédio, mas o cofre da agência aparenta estar intacto. Dezenas de policiais civis e militares de toda a região realizam buscas nas estradas rurais que cortam a região em busca de pistas dos criminosos.