23°
Máx
12°
Min

Gangue da marcha ré é desmantelada no Parolin

Gangue da marcha ré é desmantelada no Parolin

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), 11 pessoas - entre elas uma mulher grávida - e apreendeu seis adolescentes suspeitos de integrarem a “gangue da marcha ré”, que arromba estabelecimentos comerciais utilizando veículos. As prisões e apreensões aconteceram no bairro Parolin, em Curitiba.

Policiais militares realizaram uma abordagem a um grupo de suspeitos, após uma denúncia anônima. Eles estavam descarregando mercadorias de um Renault Clio na rua Daisy Luci Berno. O carro foi roubado no bairro Água Verde e, conforme a denúncia, estaria batido na parte traseira. "Já sabíamos sobre a realização de um furto qualificado na madrugada de quarta-feira e fomos no local para surpreender os suspeitos. Pudemos constatar a posse de cabides e de roupas durante a abordagem", conta o tenente Neves, do 12º Batalhão de Polícia Militar. 

De acordo com ele, os suspeitos apontaram outros dois locais no Parolin onde estavam armazenados produtos furtados pelo grupo. Neste momento, a PM contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos. 

O tenente Neves explica que as áreas de atuação da quadrilha eram os eixos comerciais dos bairros Hauer, Bacacheri, Batel, Água Verde, Portão e Bigorrilho. "Cerca de 700 peças de roupas foram recuperadas durante a ação", afirma. Outros produtos foram apreendidos e estão sendo contabilizados pelas equipes policiais.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos.

Colaboração Márcio Barros / Rede Massa