28°
Máx
17°
Min

Garota de 16 anos é a melhor colocada no vestibular da UEM

(Foto: Facebook) - Garota de 16 anos é a melhor colocada no vestibular da UEM
(Foto: Facebook)

A maior nota do vestibular de verão 2015 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é de uma adolescente de 16 anos, aprovada em primeiro lugar no curso de Medicina. Giulianna Chiqueto Duarte obteve 562,5 dos 720 pontos possíveis. Ela será caloura da irmã mais velha, Giovanna, que está no terceiro ano do curso.

A mãe de Giulianna, Elizandra, contou que a filha se dedicou integralmente aos estudos, com atividades de domingo a domingo, inclusive abrindo mão de sair com os amigos. Ela acredita que a filha recebeu a recompensa pelo foco e disciplina. No ano passado, a adolescente já havia sido aprovada no curso de Direito, em terceiro lugar.

Já no Processo de Avaliação Seriada, que leva em conta o desempenho durante todo o Ensino Médio, Beatriz Medeiros Gurgel foi a melhor colocada. Ela chegou a 1.265 pontos dos 1,7 mil possíveis e também vai cursar Medicina. Os pais da garota são médicos e ela pensa, inicialmente, em ser psiquiatra.

O resultado dos processos seletivos foi divulgado na manhã desta segunda-feira (7) e podem ser conferidos no site Vestibular UEM. As matrículas devem ser efetuadas entre 21 e 23 deste mês de março, já as aulas começam no dia 11 de abril.

Com informações da Universidade Estadual de Maringá.