26°
Máx
19°
Min

Garota de 16 anos é a primeira estudante a ter projeto de lei aprovado na Alep

(Fotos: Pedro Oliveira/Alep) - Garota de 16 anos é a primeira estudante a ter projeto de lei aprovado na Alep
(Fotos: Pedro Oliveira/Alep)

Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, 16 anos, moradora de Cianorte colocou seu nome na história da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ela é autora do primeiro projeto de lei de iniciativa estudantil votado e aprovado pelos deputados estaduais. A matéria trata da instituição do programa Geração Atitude, com a integração entre sociedade e escolas para atividades de formação cidadã.

“Eu me sinto muito contente em poder ajudar, levar informação dentro das escolas, ajudar nesse aspecto, porque acho que muita gente ainda tem pouca informação a respeito da politica”, declarou Ingrid.


O projeto foi aprovado em primeira discussão na segunda-feira (4), com 48 votos favoráveis. O Geração Atitude será realizado todos os anos no mês de novembro, com a participação de estudantes do Ensino Médio e servidores da rede estadual e privada de educação.

Entre as atividades do programa está justamente a elaboração de projetos de lei, com o objetivo de promover participação social dos jovens e o protagonismo. O Geração Atitude está ligado ao Movimento Paraná sem Corrupção, que forma jovens sobre as funções dos poderes e incentiva a integração no processo político e social.

Projetos do Geração Atitude

  • Geração na Escola: atividades realizadas por professores, promotores de justiça e juízes para formação cidadã dos alunos.
  • Caravana da Cidadania: concurso que seleciona as melhores ideias de estudantes para mudar o Paraná.
  • Gincana da Cidadania: programa de cunho educativo-cultural que é gravado pela TV Assembleia na capital e no interior do estado.

Colaboração Alep