21°
Máx
17°
Min

Garotinha doente pede material escolar e recebe surpresa da Polícia Civil em Loanda

Aos 11 anos, uma moradora de Loanda (a 77 quilômetros de Paranavaí) já passou períodos longos no hospital, vítima de uma doença que afeta os rins. Rafaela Mazzaro enfrenta uma Síndrome Nefrótica desde os dois anos e chegou a ser desacreditada pelos médicos, mas hoje se encontra estável.

Por causa dos problemas de saúde, ela precisou interromper os estudos há cerca de dois anos. Com o sonho de ser policial civil, ela decidiu conhecer seus heróis mais de perto e conseguiu isso pelo Facebook. Pela página da Delegacia de Loanda, ela enviou uma mensagem pedindo justamente material escolar para retomar a vida de estudante e sua história chamou a atenção.

Assim, nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças, a Polícia Civil decidiu fazer uma surpresa para Rafaela e entregar um presente especial. O delegado Alysson Tinoco contou da alegria de poder conhecer a garotinha e trocar experiências.

Rafaela ganhou não apenas o material escolar pedido, mas também deu uma volta em uma viatura. Nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, policiais civis e militares ainda vão entregar brinquedos a mil crianças de Loanda, em uma ação promovida na praça central da cidade.

Colaboração Geovan Petry da Rede Massa