22°
Máx
17°
Min

Garoto de 13 anos furta moto, mas é contido pelo dono do veículo em Sarandi

Em Sarandi (a sete quilômetros de Maringá), um adolescente de 13 anos foi apreendido após furtar uma motocicleta no Jardim Esperança, na noite de segunda-feira (13). O próprio dono do veículo perseguiu e conteve o garoto até a chegada da Polícia Militar.

O proprietário contou que estava na Rua Dourado, na casa do sogro, onde foi pegar o filho. Ele chegou a ouvir um barulho suspeito, mas viu a moto estacionada e não se atentou ao que estava acontecendo.

Quando saiu novamente, para retornar para a própria residência, o veículo já estava no local. Ele e o sogro iniciaram buscas e localizaram dois adolescentes com a moto quarteirões adiante. Um dos garotos conseguiu escapar e o outro de 13 foi contido.

O adolescente admitiu o crime, disse que pegou o veículo para" andar" e que foi o responsável por fazer a ‘chave’ com um prendedor de ferro para dar partida. Ele admitiu que é usuário de maconha e que já tem outras duas passagens pela polícia.

Uma vez, chegou a invadir a casa de um policial militar de Maringá para um assalto e acabou recebendo três tiros nas costas, dos quais carrega as cicatrizes. Apreendido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa