22°
Máx
14°
Min

Geada deixa paisagem de Curitiba mais bonita

Geada deixa paisagem de Curitiba mais bonita

Os curitibanos que acordaram mais cedo neste domingo (1º) flagraram a geada que se formou em vários pontos da cidade. Foi o caso do Jardim Botânico, onde os gramados estavam cobertos de gelo. O frio, a geada e o céu azul deixaram a paisagem da cidade ainda mais bonita.

Todas as condições para a formação da camada de gelo estavam favoráveis: temperaturas baixas, ausência de nuvens e pouco vento. Em Curitiba, os termômetros registraram apenas 2,7ºC por volta das 4 horas da manhã, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Assim, este domingo foi o dia mais frio do ano até o momento.

Em General Carneiro, na região centro-sul do Sul, a temperatura chegou a -2,2ºC durante a madrugada. Esta foi a temperatura mais baixa registrada no Paraná na madrugada deste domingo. Na Região Metropolitana, as menores mais baixas foram detectadas na Lapa (-0,2ºC) e Fazenda Rio Grande (-0,1ºC).

A máxima para hoje não deve ultrapassar os 18ºC. “A partir desta segunda-feira (2), as temperaturas começam a aumentar um pouco, mas não de maneira significativa. Em Curitiba, a mínima deve ficar em torno de 5ºC, com máxima de 20ºC. Nos próximos dias, as temperaturas ficam mais amenas, mas sem aquele calor intenso do mês de abril”, explicou o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.