23°
Máx
12°
Min

Geadas atraem turistas e preocupam agricultores entre Quinta do Sol e Fênix

Geadas atraem turistas e preocupam agricultores entre Quinta do Sol e Fênix

As geadas ocorridas nos últimos dias têm mudado a paisagem no norte e noroeste do Paraná, onde as temperaturas costumam ser elevadas. Enquanto para o setor turístico, o gelo acaba se tornando atração, para os agricultores vêm os prejuízos.

Um exemplo disso é que ocorre entre Quinta do Sol e Fênix, às margens da Rodovia Helmut Sontag, a PR-082. A geada encantou hóspedes do Hotel Fazenda Água Azul.

Após uma noite de vinhos e roda de viola, os turistas não se intimidaram pelo dia mais frio do ano e acordaram cedo nesse domingo (12) para conferir a geada, como contou um dos proprietários do estabelecimento Gorm Eugênio Berg Von Linde.

“Parece uma paisagem europeia. Temos um público-alvo que gosta de um local mais aconchegante no frio, à beira do fogão à lenha, com um vinho”, comentou.

No hotel, o termômetro registrou -1ºC tanto no domingo quanto nesta segunda-feira (13), que teve geada ainda mais forte. Von Linde se beneficia dos turistas que gostam do frio, já o vizinho dele, que tem 90 alqueires de milho, está preocupado com a perda da safra.

“Ele provavelmente vai perder tudo. Têm os dois lados do frio”, apontou.