21°
Máx
17°
Min

‘Geladeira solidária’ oferece comida para população carente

(Foto: Divulgação / Guarapuava) - ‘Geladeira solidária’ oferece comida para população carente
(Foto: Divulgação / Guarapuava)

Um colégio de Guarapuava desenvolveu um programa que busca ajudar quem não tem o que comer. É o Geladeira Solidária, que começou a funcionar nesta semana em duas escolas da cidade. As geladeiras ficam 24 horas em frente aos colégios, localizados nas ruas Saldanha Marinho e Doutor Laranjeiras.

E o funcionamento do programa é bastante simples: quem quer ajudar pode colocar o alimento dentro da geladeira, e quem tem fome pode abrir a porta e se alimentar. “Não é uma ideia original nossa, nós vimos na televisão um programa semelhante na cidade de Goiânia, achamos muito interessante e trouxemos essa ideia para Guarapuava”, destaca a diretora do colégio, Neunila Demczuk Gomes.

A ideia por trás do projeto é bastante simples e já conquistou muita gente na cidade pela solidariedade de ajudar quem não tem condições de comprar a própria comida a conseguir se alimentar. “Qualquer pessoa que passe pela rua e tenha conhecimento do nosso programa pode colaborar trazendo alimentos desde que não sejam perecíveis. Da mesma forma, as pessoas que necessitam podem se servir desse alimento a qualquer hora do dia e da noite”, completa Neunila.

Colaboração Ângelo Neto, da Rede Massa.