24°
Máx
17°
Min

Gêmeos acusados de matar grávida em Arapongas estão foragidos

(foto: Dia a Dia Arapongas) - Gêmeos acusados de matar grávida estão foragidos
(foto: Dia a Dia Arapongas)

Os irmãos gêmeos Fabiano Machi Vieira de Gouvêa e Fabio Marchi Vieira de Gouvêa, condenados em 2013 pela morte da jovem Marisol Lopes Machado em Arapongas, são considerados foragidos.

A vítima estava grávida de oito meses quando foi morta em casa com uma facada no pescoço. O crime foi planejado pelo marido dela, Fabiano, e teria como objetivo ser beneficiado com três apólices de seguros com altos valores feitas no Brasil e em Portugal, onde se casaram. O assassinato foi cometido por Fábio, irmão gêmeo de Fabiano.

O advogado dos irmãos recorreu da decisão, fazendo com que os dois aguardassem o julgamento do recurso em liberdade. A defesa alega que a comoção popular influenciou no comportamento dos jurados.

"Desde 2004, reiteradas vezes a população local tem feito manifestações no sentido de pedir a condenação dos réus, sendo público e notório naquela Comarca que o sentimento de vingança não restou apagado naquela cidade, onde, em diversas oportunidades as pessoas têm saído às ruas, com faixas, cartazes, camisetas no sentido de cobrar o édito condenatório", disse o advogado, que ainda citou ameaça de linchamento aos irmãos.

 Nesta semana, o Tribunal de Justiça manteve a pena de 24 anos de prisão para Fabiano e 19 anos para Fábio.

 Os irmãos teriam fugido logo depois de receberem a notícia da decisão.

(com informações do Dia a Dia Arapongas)