21°
Máx
17°
Min

Gerente da Salfer é baleado na cabeça durante assalto a loja em Marialva

Um gerente da loja Salfer foi baleado no início da noite de quarta-feira (24) ao reagir a um assalto em Marialva (a 17 quilômetros de Maringá). João Ricardo Peres Dantas, 44 anos, recebeu um tiro na cabeça e foi inicialmente encaminhado ao pronto-socorro da cidade. Porém, devido à gravidade do ferimento, depois foi transferido para a Santa Casa de Maringá.

Segundo informações da Polícia Militar, dois jovens chegaram à loja por volta das 18h30 e renderam os funcionários da Salfer, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, no Centro da cidade. A esposa do gerente estava no local no momento do crime e contou que o marido reagiu quando estava sendo amarrado.

Dantas chegou ao hospital ainda consciente (Foto: Divulgação)Dantas chegou ao hospital ainda consciente (Foto: Divulgação) 

João Ricardo Peres Dantas já havia sido agredido a coronhadas e teria ficado nervoso ao ver os funcionários sendo ameaçados. No momento em que os criminosos usavam uma braçadeira de nylon para amarrá-lo, ele esboçou uma reação e acabou sofrendo o disparo na cabeça.

Após o tiro, os dois bandidos – que levavam um revólver – fugiram e abandonaram duas bolsas no local. Eles entraram um Renault Clio preto de placas ARH-2116 de Londrina, que saiu em alta velocidade, e não haviam sido localizados até o início da manhã desta quinta-feira (25).

Bandidos fugiram em um Clio (Foto: Divulgação)Bandidos fugiram em um Clio (Foto: Divulgação)

A esposa do gerente foi a primeira a socorrer a vítima, fazendo pressão na cabeça para tentar impedir o intenso sangramento. Uma profissional de saúde que chegou à loja também ajudou. Apesar do tiro na cabeça, Dantas chegou ao hospital ainda consciente, orientado e faria exames para saber onde estava alojada a bala, que entrou pouco acima da nuca, para então passar por uma cirurgia. 

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa