22°
Máx
16°
Min

Gleba Palhano ganha nova linha de ônibus

(foto: CMTU/Divulgação) - Gleba Palhano ganha nova linha de ônibus
(foto: CMTU/Divulgação)

Começa a circular nesta segunda-feira (23) uma nova linha no transporte coletivo: a 229 - Gleba Palhano. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), o objetivo é ampliar a oferta do serviço na região, atendendo com mais qualidade os clientes que residem no bairro, considerando ainda o aumento da demanda, de trabalhadores e consumidores nos empreendimentos do entorno.

Com saída do Terminal Central às 6h10 e previsão de encerramento às 23h35, de segunda a sexta-feira, e das 5h55 até as 0h06 aos sábados e domingos, a nova linha percorrerá a avenida São Paulo, rua Sergipe, av. Higienópolis, rua Pará, as avenidas Juscelino Kubitschek, Higienópolis, ruas Montevidéu, Ernani Lacerda de Athaíde, av. Ayrton Senna, ruas Caracas, Eurico Humming, av. Madre Leônia Milito, Marginal PR 445, ruas Prefeito Faria Lima, Flora da Primavera, travessa das Azaléias, ruas Toshio Imai, Jerusalém, João Huss, av. Ayrton Senna, ruas Ernani Lacerda de Athaíde, Montevidéu, avenidas Higienópolis, Juscelino Kubitschek, rua Piauí, av. Higienópolis, ruas Paraíba e Benjamin Constant, no retorno ao terminal.


De acordo com o gerente de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, de janeiro de 2015 a maio de 2016, cresceu em 15% o número de passageiros das linhas que atendem a região. A linha 208/Higienópolis, que transportava a média 39.700 pessoas por mês, agora transporta 46.800. A linha 213/Catuaí, atendia cerca de 113 mil usuários e passou para 133 mil. A linha 803/Vivi Xavier/Shopping, que antes registrava 62 mil passageiros, aproximadamente, agora atende mais de 75 mil por mês.

“A Gleba Palhano se consolida cada vez mais como um importante pólo comercial e prestador de serviços, além de contar com um alto índice de moradias, com prospecção de crescimento. Isso tudo é levado em consideração no gerenciamento do transporte público, uma vez que o foco é ofertar um melhor serviço, com incentivo ao uso do ônibus – uma alternativa de mobilidade urbana para maior fluidez no trânsito, inclusive”, sugere. 

Com a inclusão da linha 229, a CMTU ressalta a mudança no itinerário da linha 208/ Higienópolis, a partir de segunda-feira, que  está sendo comunicada aos clientes por meio de cartazes nos coletivos e nos terminais: deixará de percorrer as ruas Flor de Primavera, travessa das Azaléias, ruas Toshio Imai, Jerusalém, João Huss, av. Ayrton Senna e rua Dallas. “Os clientes que embarcam ou desembarcam na rua Dallas, agora o farão na rua Pedro Marcos Prado. As demais vias continuarão sendo atendidas pela linha nova, 229”, explica Wilson.

A CMTU orienta ainda que os estudantes que embarcam e desembarcam nas vias que serão alteradas, utilizando a linha 208, agora deverão substituí-la no cartão transporte pela linha 229. Essa alteração poderá ser feita na loja de cartões da rua Quintino Bocaiúva, nº 351. No caso de dúvidas, os alunos poderão entrar em contato pelo telefone 3378-2500, em horário comercial.

(com assessoria de imprensa)