20°
Máx
14°
Min

GM recebe 50 coletes balísticos emprestados da PRF

Os coletes emprestados deverão ser devolvidos em agosto (Foto: Cris Neres) - GM recebe 50 coletes balísticos emprestados
Os coletes emprestados deverão ser devolvidos em agosto (Foto: Cris Neres)

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu recebeu 50 coletes balísticos emprestados, para continuar os trabalhos nas ruas da fronteira. Os itens de proteção vieram após um acordo com a PRF da região.

Os coletes chegaram na sexta-feira (24) à noite e já passaram a ser usados pelas equipes de plantão. Os 225 guardas vão revezar o uso dos coletes emprestados, em quatro turnos de trabalho.

O empréstimo é por dois meses, tempo em que a situação já deverá estar regularizada na GM. Conforme a direção da Guarda Municipal, um processo de licitação já foi aberto para que a compra dos coletes balísticos seja realizada.

Na quarta-feira (22) passada, parte do efetivo paralisou as atividades, por conta dos coletes vencidos. Apenas os 30 coletes femininos estavam com prazo de validade a expirar nos próximos meses.

A GM afirmou que licitações já haviam sido abertas para fazer a troca dos coletes, mas que nenhuma empresa havia se interessado no certame.