23°
Máx
12°
Min

‘Golpe do IPTU’ é aplicado em mais uma cidade da região de Londrina

Mais uma cidade da região metropolitana de Londrina registrou golpe de cadastro para isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Depois de Rolândia, um casal de idosos de Ibiporã foi abordado em casa por um indivíduo que se passava por representante de uma empresa contratada pela Prefeitura para fazer a medição dos terrenos visando à realização de cadastro para isenção do IPTU mediante uma cobrança de R$80.

O indivíduo apresentou-se como Henrique e portava crachá e folhas timbradas da Prefeitura. Ao permitir que o desconhecido adentrasse na residência para tomar água, as vítimas tiveram dinheiro e pertences furtados.

O Departamento de Fiscalização e Tributação informa que o prazo para requerer isenção do IPTU encerrou-se em 30 de abril. Todas as informações referentes à isenção do tributo encontram-se na contracapa do carnê. A chefia do departamento acrescenta que todas as cobranças relacionadas aos tributos municipais são realizadas através de boletos bancários, que devem ser pagos nos postos credenciados, tais como bancos, casas lotéricas ou representantes bancários, como os Correios, por exemplo. A Prefeitura reitera que nenhum servidor público está autorizado a recolher qualquer tributo ou dar informações em residências.

A Administração Municipal também informa que a Prefeitura e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) não realizam qualquer levantamento de informações atualmente.

O contribuinte que tiver dúvidas deve procurar o Departamento de Tributação, que funciona no piso térreo da Prefeitura de Ibiporã, ou pelo telefone 3178-8475.

(com assessoria de imprensa)