22°
Máx
14°
Min

Governador recebe pedido de desapropriação do imóvel do Hospital Infantil

(foto: Divulgação) - Governador recebe pedido de desapropriação do Hospital Infantil
(foto: Divulgação)

Logo após a cerimônia de inauguração do Teatro Mãe de Deus em Londrina nesta sexta (5), os deputados estaduais Cobra Repórter, Tiago Amaral e os federais, Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly, juntamente com o superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad, entregaram ao governador Beto Richa, o pedido de desapropriação do imóvel onde funciona o Hospital Infantil de Londrina para permitir uma ampliação da unidade.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, o governador se mostrou sensível à causa e sinalizou positivamente com a desapropriação. “É claro que ele irá analisar a proposta,  já que o custo aproximado da desapropriação é R$ 8 milhões. Nós deputados também vamos cobrá-lo”, afirmou.

A Santa Casa, mantenedora do Hospital, precisa ter a posse do imóvel para poder prosseguir com o projeto de ampliação em 1,5 mil metros quadrados. Hoje o hospital está em um terreno particular, nas esquinas das avenidas JK e Pernambuco, em Londrina e atende faz mais de 40 mil atendimentos pacientes/ano, possui 44 leitos de internação, sendo 25 do SUS; 10 de UTI neonatal, sendo oito do SUS e 10 de UTI pediátrica, sendo sete do SUS, possui 120 médicos no corpo clínico e atende mais de 20 especialidades.

(com assessoria de imprensa)