22°
Máx
16°
Min

Governador sanciona Lei que concede à Emanuel, do vôlei de praia, o título de Cidadão Benemérito do Paraná

(Foto: Paulo Frank/CBV) -  Emanuel recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná
(Foto: Paulo Frank/CBV)

O governador Beto Richa sancionou projeto de lei que concede título de Cidadão Benemérito do Paraná ao ex-jogador de vôlei de praia Emanuel.   

Emanuel Fernando Scheffer Rego conquistou três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro na Grécia, prata na Inglaterra e bronze na China), ouro em três campeonatos mundiais (Marselha, em 1999; Rio de Janeiro, em 2003; e Roma, em 2011), dez títulos do Circuito Mundial e ouro em dois Pan Americanos (Rio de Janeiro, 2007; e Guadalajara, em 2011).

Emanuel nasceu em Curitiba e começou a carreira no vôlei, defendendo o Clube Curitibano. Aos 18 anos, trocou a tradição das quadras pela novidade do vôlei de praia. Esteve em todas as edições olímpicas após a estreia do vôlei de praia nos jogos em 1996.

Aos 42 anos, o atleta deu adeus ao vôlei de praia como jogador profissional. Atualmente é presidente da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da Comissão de Atletas de Vôlei de Praia da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A participação nas Olimpíadas deve incluir a função de comentarista em uma rede de televisão.

Colaboração Assessoria de Imprensa