21°
Máx
17°
Min

Governo dá ‘sinal verde’ para duplicação de mais um trecho da PR-445

(foto: Google Maps/Reprodução) - Governo dá ‘sinal verde’ para duplicação de mais um trecho da PR-445
(foto: Google Maps/Reprodução)

O governador Beto Richa e o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho se reuniram na sexta-feira (29) para discutir as formas de iniciar as obras de duplicação de um novo trecho da PR-445, em Londrina.

"Estamos avaliando várias possibilidades, priorizando os trechos de maior demanda e as regiões que mais necessitam de investimento", disse o governador. "Nossa perspectiva é ampliar consistentemente os investimentos em transporte e logística neste ano, acelerando o processo de modernização da nossa infraestrutura a fim de tornar a produção paranaense ainda mais competitiva", acrescentou Richa.

A ideia é dar continuidade ao trecho em obras entre Cambé e Londrina, prolongando a duplicação até a PR-538, no trevo que dá acesso ao distrito de Guaravera.

A ampliação será custeada pelo DER. 

Projetos 

Um projeto elaborado pela construtora Triunfo em 2013 previa duplicação dos cerca de 70 quilômetros da rodovia entre Londrina e Mauá da Serra. A Parceira Público-Privada (PPP) incluía a instalação de duas praças de pedágio no trecho.

Em 2015, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), manifestou a intenção de que a prefeitura assumisse a rodovia em um pedido de delegação de competência por 25 anos, com cobrança de pedágio para custear a duplicação.

(com Agência Estadual de Notícias)