24°
Máx
17°
Min

Governo estadual entrega boletos para pagamento da segunda e terceira parcelas do IPVA após o feriado de carnaval

Contribuintes devem se preparar para pagamento das parcelas em fevereiro e março (Foto: AEN) - Boletos de parcelas do IPVA serão entregues após o carnaval
Contribuintes devem se preparar para pagamento das parcelas em fevereiro e março (Foto: AEN)

Os proprietários de veículos no Paraná vão receber, após carnaval, os boletos para o pagamento da segunda e da terceira parcelas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016. O contribuinte deve ficar atento, pois a mesma correspondência possui os boletos para os dois vencimentos.

A segunda parcela vence entre 22 e 26 de fevereiro, dependendo do final da placa do veículo. O último pagamento acontece em março, também seguindo o cronograma específico conforme a placa.

Segundo orientação da Secretaria de Estado da Fazenda, os proprietários que não pagaram ainda a primeira parcela - que vencia em janeiro - devem emitir as guias de recolhimento no site www.fazenda.pr.gov.br. Outra alternativa é efetuar o pagamento diretamente nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi), informando o número do Renavam do veículo.

A secretaria ressalta que será incluída multa de até 10% e acréscimo de juros pela variação da Selic nos pagamentos feitos fora dos prazos.

De uma frota de 6,62 milhões de veículos no Paraná, 4,38 milhão estão sendo tributados.

Com colaboração Agência Estadual de Notícias