24°
Máx
17°
Min

Governo libera recursos para concluir nova clínica odontológica da UEL

(foto: Divulgação) - Governo libera recursos para concluir nova clínica odontológica da UEL
(foto: Divulgação)

Encontro realizado esta semana na Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA), em Curitiba, acordou a liberação dos recursos para a conclusão das obras da Clínica Odontológica Universitária (COU), no Campus da UEL. A reunião foi realizada no último dia 29, com a participação do secretário Michele Caputo Neto, do diretor da COU, José Roberto Pinto e do deputado estadual Cobra Repórter. Ficou acordado a liberação de R$ 1,6 milhão para o término da construção do prédio e outros R$ 3 milhões para a aquisição de equipamentos.

"Precisamos deste dinheiro o quanto antes para mantermos o cronograma rigorosamente em dia", afirmou o diretor da COU, acrescentando que nesta sexta-feira (2) foram liberados recursos provenientes da medição do mês passado. A expectativa é de que a conclusão do bloco ocorra até abril do próximo ano.

O novo prédio tem aproximadamente 4,2 mil metros quadrados de área, localizado estrategicamente ao lado do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU), no Campus Universitário. Esta metragem corresponde ao primeiro bloco, que deverá abrigar três ambulatórios de ensino, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Pronto Socorro. Quando a COU estiver funcionando adequadamente no novo prédio, será possível ampliar a capacidade de atendimento à população, chegando a 1.500 atendimentos/dia.

A nova Clínica deverá dar fim aos seguidos problemas que ocorrem na atual COU, no Centro de Londrina. Além do espaço inadequado, pacientes, servidores, estudantes e professores têm as atividades limitadas. O prédio atual tem 40 anos e foi adaptado para receber salas de aula, laboratórios e demais unidades acadêmicas e administrativas.

Para o Deputado Cobra Repórter, a transferência da Clínica Odontológica para o novo prédio representará um grande ganho para a população da região. "Foi gratificante poder colaborar. Depois teremos ainda outra etapa que é a conclusão dos outros blocos", finalizou o parlamentar.

(com Agência UEL)