26°
Máx
19°
Min

Governo obtém liminar para reintegração de posse de colégio ocupado em Maringá

(Foto: Divulgação) - Governo obtém liminar para reintegração de posse de colégio ocupado
(Foto: Divulgação)

O governo do Estado obteve uma liminar para reintegração de posse do Colégio Estadual Gerardo Braga, em Maringá, assinada pelo juiz Fabiano Rodrigo de Souza. O despacho determina que os estudantes deixem o local voluntariamente até 24 horas após a notificação. Na manhã desta quinta-feira (26), eles divulgaram que ainda não haviam sido informados oficialmente.

Nesta quinta-feira, os alunos passaram a manhã reunidos com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD), e com o deputado estadual Professor Lemos (PT). Foi sugerido que eles deixem as escolas, com a retomada das aulas e continuidade das negociações com a intermediação do Legislativo.

Os estudantes ponderaram que podem levar a proposta de desocupação para assembleia, mas na terça-feira (31), pois precisam de tempo para mobilização. Também requisitaram que as propostas discutidas com os deputados sejam levadas à secretária de Estado da Educação, Ana Seres.

Eles propõem a assinatura de um termo de compromisso para que fiquem registradas as promessas do governo. Na reunião foram debatidos o retorno da reforma e construção de escolas, além da melhoria da merenda por meio do trabalho de nutricionistas e do Conselho de Alimentação Escolar.