27°
Máx
13°
Min

Grande procura marcou último dia de recadastramento biométrico

Foto: Doriva Santos - Grande procura marcou último dia de recadastramento biométrico
Foto: Doriva Santos

O grande movimento foi intenso durante toda a quinta-feira (31), no Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu. A enorme procura teve uma explicação: o último dia para o recadastramento biométrico.

Muitos eleitores deixaram para regularizar a situação na última hora e precisaram contar com a paciência. Os servidores do Fórum estimam que mais de 1500 pessoas passaram pelo local hoje.

Senhas foram distribuídas para facilitar o atendimento, mesmo assim, a fila foi inevitável. Os trabalhos só terminam quando todos os que tiverem senha conseguirem regularizar a situação.

O Fórum Eleitoral já confirmou a regularização de mais de 96% dos eleitores da cidade de Santa Terezinha do Itaipu. Dos 16.889 eleitores cadastrados, 16.269 procuraram a justiça para cadastrar a biometria.

Em Foz do Iguaçu são 82% já regularizados. Dos 190.197 cadastrados, 155.974 já fizeram a biometria. Com o fim do prazo, os eleitores que não regularizaram a situação terão o título cancelado, mas ainda poderão normalizar a situação até os próximos dias.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo site www.tre-pr.jus.br

Colaboração: Luciana Barcellos / Rede Massa