28°
Máx
17°
Min

Granizo danifica mais de 100 casas em São Mateus do Sul

(Foto: Divulgação) - Granizo danifica mais de 100 casas em São Mateus do Sul
(Foto: Divulgação)

Uma forte chuva de granizou causou prejuízos a moradores de São Mateus do Sul no fim da tarde desta quarta-feira (30). O temporal, que durou cerca de 50 minutos, causou prejuízos em pelo menos 104 residências em toda a cidade, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná. Foram 520 pessoas afetadas pelo granizo, mas nenhuma delas ficou desalojada.

A outra cidade da região que também sofreu com o temporal no fim da tarde de ontem foi Castro. Segundo a Defesa Civil, 40 casas foram danificadas com as pedras de gelo que caíram durante alguns minutos na cidade, afetando cerca de 200 pessoas. No entanto, ninguém ficou desabrigado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, também foram afetadas pelo temporal as cidades de Araucária, Campo Largo, Curitiba e Mandirituba. No total, foram atingidas 721 residências, afetando 3510 pessoas, sendo que cinco delas permanecem desalojadas.

Previsão é de mais chuvas

Para esta quinta-feira, o instituto meteorológico Simepar prevê chuvas rápidas e isoladas em todo o estado. Não está descartada a possibilidade de novos temporais atingirem o Paraná entre o fim da tarde e o início da noite.

Colaboração Rádio Najuáportal Cultura Sul FM.