21°
Máx
17°
Min

Grave acidente deixa três feridos na PR-489

Um acidente no final da manhã deste sábado (16), deixou três pessoas gravemente feridas no trecho municipal da rodovia PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê. A violenta colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz modelo 1714 e um Fiat Uno, que era ocupado por três pessoas.

De acordo com o condutor do caminhão, quando seguia em direção à Xambrê, a caminho do Mato Grosso do Sul, para carregar milho, se deparou com o Fiat Uno vindo em sua direção, invadindo a pista de rolamento em que ele seguia e foi impossível impedir a colisão.

“Eu seguia de vagar no trecho aqui, tinha passado por um quebra molas logo atrás e só vi quando o carro entrou de uma vez na minha frente”, comentou o caminhoneiro.

O acidente aconteceu pouco antes do acesso ao Parque Tarumã e uma multidão se aglomerou para assistir ao trabalho dos bombeiros e enfermeiros do Samu. O capô do Fiat Uno teve que ser retirado com o equipamento desencarcerador dos bombeiros para que as três vítimas pudessem ser retiradas.

Grave acidente deixa três feridos na PR-489

Enquanto o socorro era prestado aos feridos, policiais militares controlavam o tráfego intenso de veículos que teve de ser desviado pelas vias marginais e também controlar a invasão de populares á área de contenção mantida pelas autoridades.

Os três feridos foram encaminhados ao Hospital São Paulo, onde foram internados. O passageiro que ocupava o banco dianteiro do Fiat Uno estava mais grave.

O Fiat Uno ficou completamente destruído com a colisão e parou literalmente embaixo da cabine do caminhão. Os veículos foram recolhidos e levados ao pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama.

Colaboração: Alex Miranda