21°
Máx
17°
Min

Grávida com zika vírus sofre aborto na 14ª semana de gestação

(foto: Venilton Kuchler/ ANPr ) - Grávida com zika vírus sofre aborto na 14ª semana de gestação
(foto: Venilton Kuchler/ ANPr )

Uma gestante diagnosticada com zika vírus sofreu um aborto espontâneo na 14ª semana de gestação. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) no boletim epidemiológico semanal divulgado no início da noite de terça-feira (22). A paciente segue sendo acompanhada pela equipe de saúde, e passa bem.

Foi o primeiro caso confirmado no Estado em que o vírus é apontado como causa do aborto. Outras 15 grávidas foram diagnosticadas com zika no Paraná, sendo oito somente na cidade de Colorado, na região norte.

 Em Londrina, são 10 casos confirmados de zika vírus, sendo nove autóctones e um importado. O município registra ainda 51 casos suspeitos da doença.

 Em relação à dengue,  o boletim divulgado pela Sesa ratifica os dados apresentados na semana passada pelo secretário municipal Gilberto Martin, de que a cidade enfrenta uma epidemia. São 1.837 casos confirmado e taxa de incidência de 329 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, acima dos 300 estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como parâmetro para decretar uma epidemia.