22°
Máx
14°
Min

Greve dos bancários chega ao 21º dia com 380 agências fechadas

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - Greve dos bancários chega ao 21º dia com 380 agências fechadas
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em greve desde o dia 6 de setembro, o Comando Nacional dos Bancários se reúne na tarde desta segunda-feira (26) para definir os próximos passos da mobilização enquanto aguarda um posicionamento da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Em Curitiba e Região Metropolitana, o 21º dia de paralisação registrou 380 agências bancárias fechadas e 15,8 bancários que cruzaram os braços.

"Lamentamos profundamente o silêncio e o descaso da Fenaban, que ignora seus trabalhadores e seus clientes. Resistiremos até conquistarmos um acordo que contemple os anseios da categoria", avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Elias Jordão. "Com 21 dias de greve, o Comando está reunido na sede da Contraf, em São Paulo, para avaliar o movimento até o momento e alinhar nacionalmente as estratégias para os próximos dias caso a Fenaban não aceite negociar ou não apresente uma nova proposta minimamente decente e condizente com a dedicação dos trabalhadores na geração do lucro dos bancos”, completa.

Consumidor

O Procon orienta os consumidores a procurar os canais alternativos oferecidos pelos bancos para o pagamento de contas. É possível efetuar algumas transações pela internet, lotéricas, farmácias e mercados. Caso o consumidor tenha algum prejuízo ou dúvida, é possível entrar em contato com o Procon pelo site www.procon.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 411 512.