21°
Máx
17°
Min

Greve dos bancários já atinge 822 agências no Paraná

(Foto: Joka Madruga / SEEB) - Greve dos bancários já atinge 822 agências no Paraná
(Foto: Joka Madruga / SEEB)

A greve dos bancários entra no 16º dia de mobilização em todo o país, com aumento da adesão dos trabalhadores, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba com base em levantamento da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná. Já são 822 agências e 10 centros administrativos fechados, além de 19,8 mil bancários em greve. O movimento é nacional e já atinge 13 mil agências em todo o país, estabelecendo um recorde histórico, segundo o sindicato.

A mobilização dos bancários segue sem previsão para acabar. Os trabalhadores e os bancos ainda não chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria. As empresas oferecem 7% de aumento e um abono de R$ 3,3 mil. Já os bancários reivindicam a reposição da inflação no último ano (9,62%) mais 5% de aumento real.

Curitiba

O Sindicato dos Bancários de Curitiba promove nesta quarta-feira (21) um bate-papo com com o ator e humorista Gregório Duvivier. O tema é a atual conjuntura brasileira. Oevento será no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários.