22°
Máx
17°
Min

Greve dos Correios em Paranaguá pode suspender eleições no município

(Foto: Divulgação / SintcomPR) - Greve dos Correios em Paranaguá pode suspender eleições no município
(Foto: Divulgação / SintcomPR)

Os trabalhadores dos Correios do Centro de Distribuição Domiciliar - CDD Paranaguá aprovaram na manhã desta segunda-feira (26) o indicativo de greve por tempo indeterminado para a próxima sexta-feira (30). Se a paralisação for deflagrada, as eleições municipais de Paranaguá podem ser afetadas, já que os funcionários dos Correios são responsáveis pelo transporte e entrega das urnas.

Os trabalhadores reivindicam contratação de novos funcionários, fim da sobrecarga de trabalho e do assédio moral, instalação de mecanismos de segurança na unidade, atualização e otimização dos CEPs e endereços da cidade, entre outras melhorias.

 Os funcionários da unidade aguardam posicionamento e negociação com dirigentes dos Correios para a decisão sobre a deflagração da paralisação.

Nota Correios

Sobre a possível paralisação das atividades em Paranaguá,a Diretoria Regional dos Correios no Paraná informa que:

Em hipótese alguma as eleições municipais em Paranaguá serão afetadas por uma possível paralisação dos empregados dos Correios no município. Os Correios contam complano de contingência para que a entrega das urnas eletrônicas transcorra normalmente. 

As reivindicações apontadas pelos empregados são de cunho organizacional e estão sob análise da empresa para atendimento no que for possível. Os Correios já realizaram uma reunião com representantes do sindicato nesta terça-feira e agendaram nova data para a próxima semana. 

Com informações do Sintcom-PR