22°
Máx
14°
Min

Greve dos trabalhadores da Funpar no HC continua nesta terça

(Foto: Divulgação/Sinditest) - Greve dos trabalhadores da Funpar no HC continua nesta terça
(Foto: Divulgação/Sinditest)

A greve dos trabalhadores da Funpar, que atuam no Hospital de Clínicas e que foi iniciada nesta segunda-feira (9), será resolvida na Justiça do Trabalho. A audiência de dissídio coletivo foi marcada para às 14h desta terça, na sede do TRT-PR, em Curitiba.

Os trabalhadores resolveram cruzar os braços depois que a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) se recusou a negociar com o Sinditest, que seria o representante legal da categoria, de acordo com o próprio sindicato.

Nesta segunda, os trabalhadores realizaram, durante a manhã, um protesto na frente da reitoria da Universidade. O Sinditest se reuniu com o reitor da UFPR, Zaki Akel, e com representantes da Funpar. No entanto, eles não chegaram a um consenso.

A greve não foi declarada ilegal ou abusiva e continua nesta terça-feira (10). A categoria promete realizar uma passeata a partir das 11h. Os trabalhadores devem se concentrar às 8h na frente do Hospital de Clínicas. Depois, eles seguirão até o Tribunal, onde acontecerá a audiência.