23°
Máx
12°
Min

Greve termina e atendimento do HC volta ao normal amanhã

(Foto: Divulgação TRT) - Greve termina e atendimento do HC volta ao normal amanhã
(Foto: Divulgação TRT)

Os funcionários da Funpar, que atuam no Hospital de Clínicas, irão voltar ao trabalho nesta quarta-feira (10). Eles estavam em greve desde ontem (9) e decidiram pelo fim da paralisação em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Amanhã de manhã o atendimento estará normalizado”, garantiu o integrante da coordenação geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest), Carlos Augusto Pegurski. Os trabalhadores realizam nesta quarta-feira uma assembleia para formalizar a decisão.

O Sinditest entrou em acordo com a Fundação Universidade Federal do Paraná (Funpar) para o início das negociações do acordo coletivo da categoria, que já começam nesta quarta-feira. A Funpar argumentava, até então, que a entidade responsável por representar os trabalhadores seria o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativa, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Paraná (Senalba), mas durante a audiência no TRT, ficou definido que o acordo será discutido entre Sinditest e Funpar.