28°
Máx
17°
Min

Grupo de traficantes liderado por preso da PEL I é condenado à prisão

(Foto: 5º BPM/Divulgação) - Grupo de  traficantes liderado por preso da PEL I é condenado à prisão
(Foto: 5º BPM/Divulgação)

Dezesseis integrantes de uma organização criminosa denunciados pelo Ministério Público por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Londrina e Cambé foram condenados a penas que chegam a até 31 anos de prisão. A sentença foi proferida esta semana pela 3ª Vara Criminal de Londrina. 

O grupo era liderado por um homem preso na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I), segundo investigações e denúncia criminal apresentada pela 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Londrina.

Além do líder da organização, alguns dos condenados estão presos provisoriamente desde abril de 2014 em decorrência da Operação Sete da Sorte, conduzida pela Promotoria em parceria com a 2ª Seção de Inteligência (P-2) do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina, para desarticular esquema de distribuição de entorpecentes.

Na época, foram cumpridos 12 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Ainda ao longo das investigações, foram apreendidos cerca de 50 quilos de drogas (especialmente crack, cocaína e maconha), além de armas de fogo.